Desapego ao Ego e Apego ao Emocional

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

É muito utilizado o termo se desapegar de tudo, como uma das coisas que traz evolução espiritual, mas esse é um termo errado literalmente.
Ir para a luz, é ir para as coisas das luz.
Então não faz sentido nos desapegarmos das coisas da luz, como uma maior consciência, o amor, a fé, a compaixão, a generosidade, o afeto, a empatia, a caridade, a amizade e muito mais.
A gente só se desapego do que é negativo, ruim, mau e pior.
Por isso temos práticas para atingirmos a Ascensão aqui neste site, e uma é para nos desapegarmos das coisas ruins, espiritualmente inferiores, que é o ego, e outra que é nos apegar as coisas espiritualmente elevadas, que é os sentimentos positivos, que inclui muito o amor.
Então para que fique bem claro, não nos desapegamos da luz, ou das coisas da luz, mas sim do que é obscuro, que é a falta de consciência e o ego.
Aqui usamos mandalas para enxergarmos nosso próprio ego, e assim possamos nos desprender dele.
Assim para uma vida mais feliz e para desenvolvermos muito a nossa consciência, nos apegamos ao nosso emocional, que é a fonte do amor, dos sentimentos positivos, dos quais ficamos bem sentindo eles, e felicidade é estar bem, ficar bem.
É nos nossos sentimentos que nossa alma e Deus se manifestam.
Nossa busca pela felicidade e iluminação comungam para a mesma coisa, que é ter bons sentimentos continuamente o tempo todo, isso se consegue ascencionando ou se completando com outra pessoa romanticamente, que são coisas que trazem uma quantidade grande e continua de amor para nossas vidas. 
Ascensionar é se iluminar, atingir o Nirvana. Cada religião ou escola espiritual tem um nome para isso.
Link indicado para a prática: Mandalas para Enxergar o Prórpio Orgulho e Vaidade

 

 

Alguns Destaques: